Nubank nasceu com a missão de descomplicar o dia a dia das pessoas,  principalmente quando o assunto é lidar com o seu dinheiro. Oferecemos cartão virtual, o Nubank Ultravioletapagamento por aproximação e com carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay e uma série de outros produtos e serviços, entre eles, o cartão de crédito adicional.



Funciona assim: quem já possui um cartão de crédito do Nubank (roxinho ou Ultravioleta) tem a opção de compartilhar o limite e disponibilizar um valor para aquele familiar ou amigo que não tem acesso a crédito ou para o filho que é menor de idade. Dessa forma, eles terão mais autonomia na hora de efetuar compras.

A quantia disponibilizada para uso no cartão adicional é decidida pelo titular do cartão principal. Mas como isso é feito? Tem limite máximo? Abaixo, tire suas dúvidas sobre o limite do cartão de crédito adicional do Nubank.

Como é definido o limite do cartão de crédito adicional?

O limite do cartão principal do titular e do cartão adicional é compartilhado, porém, Ã© possível definir um valor máximo de gastos para o cartão adicional e, dessa forma, garantir que o consumo mensal do cartão não ultrapasse o valor definido por você.

Na prática, isso quer dizer que: se você possui R$ 2 mil de limite, esse valor será dividido entre dois cartõesVocê pode, por exemplo, definir que o valor máximo de gastos do cartão extra seja R$ 400 por mês.

É importante ressaltar que esse valor só estará disponível para compras com o cartão adicional caso o cartão principal ainda tenha limite. 

Para ajustar o limite do cartão adicional é só fazer assim:

Vale lembrar que o responsável pelo pagamento da fatura do cartão de crédito adicional é o titular do cartão principal.